quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crítica de filme: Prometheus e O Espetacular Homem-aranha

AÊ GALERA
Essa é a primeira crítica de filme do blog ^^
Lembrem-se é o meu ponto de vista, e não a visão absoluta, aceitarei discordâncias, mas não xingamentos.

@Scarlet
Vou colocar minha opinião no final também, assim como uma crítica do Espetacular Homem-aranha. E lembrem-se, esse artigo contêm spoilers - revelações sobre o enredo do filme.




    Faz uns dois dias que eu assisti Prometheus.
    Eu e uns amigos fomos lá pro cinema, Scarlet e Duarte também estavam entre nós. Sim, nós moramos na mesma cidade (gritos de surpresa), mas nunca vou dizer onde é *ninja ninja*.
    Então, fomos assistir Prometheus, beleza. Chegamos um pouco atrasados - devido a extrema necessidade de comprar lanches -, mas deu pra se situar no filme.

    Ok, para mim Prometheus tem uma história FRAQUÍSSIMA. Apesar de explorar um ponto que sempre causa uma curiosidade que rende bilheteria, a história não se salva.

    - Oh! Vamos pro espaço descobrir quem nos criou!
    - Oh, vamos! Posso conseguir isso , só preciso de um trilhão de dólares!
    - Ok!
    - Ok!
    *Nave construída*
    - Eu te amo! - diz o galã.
    - Eu te amo! - diz a mocinha.
    *Explorando*
    - Bacana! 
    - Bacana! 
    - Bacana! 
    - Bacana! 
    - Bacana! 
    *Veem hologramas lol's*
    - Lol!
    - Lol!
    - Lol!
    - Lol!
    - Lol!
    *Androide malvadinho pega em coisas que não devia, gente olha coisas lol, pegam coisas lol, brigam por coisas lol, quase morrem por coisas lol*
    *Gente começa a morrer por causa de aliens*
    *Robô infecta bebida que transforma o galâ em um alien e tem que matar ele*
    *Mulher tá com um filho alien/polvo*
    *Galã tá possuído pelo demônio alien e tem que matar ele (de novo)*
    *Mulher tira o filho na piração*
    *Alien que parece humano aparece e começa a bater no povim*
    *Alien humano tira a cabeça do robô (que continua funcionando, eta tecnologia)*
    *Alien humano pega uma nave pra destruir a Terra (do nada)*
    *Negão e o resto da nave investem contra o Alien pra impedi-lo*
    *Capitã ranhenta e garota sobrevivem*
    *Capitã morre ESTUPIDAMENTE*
    *Garota encontra o Alien humano, Então...*
    - Baby?
    - Mom?
    - Save me, plese!
    - Yeah, momy!
    *Bebê alien (já não TÃO bebê assim) devora/fecunda Alien humano*
    *Garota foge com o robô pra procurar por respostas*
    *Nasce do Alien humano o XLR8 do Ben 10*
    FIM
    E esse é Prometheus (Ok, talvez eu tenha utilizado algumas expressões não tão fieis ao filme e omitido algumas  coisas, mas a essência é essa)
    Faça-se justiça. O filme tem ÓTIMOS efeitos e um baita cenário, a construção dos aliens é muito bem feita e detalhada.
    Tem algumas partes que são meio desconexas, como a dita acima. Eis que, do nada, destruir a Terra. Talvez um pretexto pra novo filme...who knows?
    Bem, eu não gostei muito, mas assistam e tirem suas próprias conclusões.
    Um abraço e até a próxima!


@ Scarlet


    Minha vez.
    Prometheus é um filme de ficção científica e suspense que fala da história de um grupo de exploradores que, após descobrir novos indícios sobre a origem da humanidade, saem numa aventura espacial.
    Sinceramente, eu não gostei muito do filme. Ele trabalha com um assunto bem interessante, no entanto, não traz nada inovador no campo de ficção cinetífica. Quero dizer, tenho certeza de que a teoria de que os homens foram gerados por seres interplanetários já existia.
    Quanto a interpretação, efeitos, cenários e etc, não tenho nada do que reclamar. O modo como o diretor dispôs e utilizou desses elementos foi simplesmente encantador. Principalmente com os visuais 3D. Por exemplo, em certo momento, ele mostra a visão de uma câmera embutida nos trajes dos atores, isso fez eu me sentir como se estivesse realmente lá.
    Eu também achei o filme, de certa forma, previsível. Nas partes de suspense você sabia o que ia acontecer. Exceto por uma ou duas coisas, o filme todo foi assim. O roteiro também deixou a desejar em vários pontos.
    Algo que deixou o filme desagradável foi o fato dele levantar muitas expectativas e perguntas para, no final, não corresponder e responder muitas delas. Talvez quisessem criar uma deixa para continuação, mesmo assim, não deixa de ser decepcionante.
    Concluindo, se o que você procura é um filme visualmente bonito, com boa interpretação e cheio de ação e suspense, eu recomendo Prometheus, até mesmo porque o diretor é o mesmo de Alien, o Oitavo Passageiro e ele não faz um trabalho nada feio. No entanto, se for um fã de ficção científica e procurar algo inovador e surpreendente, não assista esse filme.





    Eu sou fonte completamente duvidosa pra falar desse filme. Primeiro, porque sou fã do homem-aranha. Segundo, porque não sou expert em cinema. Mas, vamos lá!
Pobre Tobey Maguire, não foi chamado
nem pros Vingadores,
nem pro filme do homem-aranha.
 
   Os fãs do "antigo" homem-aranha, de início, podem ficar meio desestimulados, já que não são os mesmo atores e a própria Mary Jane, que era o par romântico do Peter, foi substituída pela Gwen Stacy.  No entanto, vale a pena dar uma chance pro Andrew Garfield - que, apesar ter quase 30 anos, convence no papel de adolescente pateta - e Emma Stone, ótimos atores que conseguiram representar extremamente bem. Você vai ficar completamente impressionado com o que esses dois podem fazer. Eu, particularmente, gostei MUITO MAIS do Andrew Garfield como aranha.
   A maior parte dos fãs de livros ficam receosos em assistir adaptações, uma vez que nunca serão igual aos filmes - eu não sou assim, tanto que fiquei praticamente um ano ansiosa esperando sair a adaptação de Hunger Games, mas isso não importa. A mesma coisa é com os fãs dos quadrinhos. Esse é outro ponto bom nessa adaptação. Ela está muito mais fiel aos HQs, a prova disso é o próprio surgimento da Gwen Stacy.
   A parte da ação também foi bem melhorada se comparadas ao homem-aranha de 2002. As lutas estão muito mais incríveis e dinâmicas. Na minha opinião, finalmente conseguiram colocar a parte da "aranha" do homem-aranha. A cena do metrô. CARA, A CENA DO METRÔ! Simplesmente incrível!
PERFEITO! HAHAHAHA
    Diferente da Mary Jane, o romance com Gwen Stacy não foi forçado. Quero dizer, não foi como no outro homem-aranha, onde uma parte falava da paixonite do Peter e a outra é ele entrando em ação contra os inimigos. Foi algo que fluiu perfeitamente bem durante a história, sem atrapalhar a continuidade do filme e que está bem presente, o que, acredito eu, agradará bastante o público feminino, fazendo até certas garotas começarem a gostar dos filmes do super-herói.
   Outra coisa legal que fizeram foi falar dos pais do Peter. Isso vai dar uma vantagem imensa em relação a outra adaptação, porque é algo que, se for bem explorado, vai dar um bom roteiro - a prova disso é a cena após os créditos.
    Pois bem, também existem as desvantagens. O vilão. Essa parte podia ter ficado bem melhor. Lembra que eu disse que o homem-aranha tinha ficado mais aranha? Pois bem, o doutor lagarto parecia mais doutor do que lagarto, como podemos ver em seu visual. Não fazia nenhum mal dar um focinho pra ele, certo? No entanto, o doutor se tornou um personagem cheio de mistérios e que irá deixar os espectadores intrigados e o drama dele também foi bem construído, mesmo assim, não consigo deixar de pensar no visual.
   Outro problema visível durante toda essa resenha. O outro homem-aranha. Não faz tanto tempo assim que a adaptação antiga foi lançada e, querendo ou não, o Espetacular Homem-aranha será constantemente comparado com ela. Além disso, a história ainda está fresca nas nossas mentes. O garoto que é picado por uma aranha e ganha poderes. No entanto, esse não se mostra um obstáculo muito grande, uma vez que a obra é espetacular e deixa seu antecessor comendo poeira. Ver o filme em 3D ou não, também não vai fazer muita diferença, uma vez que esse efeito não é tão explorado.
    Conclusão. Se você for garota e não gostar de filmes se super-herói, assista o filme. Se você for garoto e gostar de filmes de ação, assista o filme. Se você for fã dos quadrinhos ou mesmo da animação do Cartoon, assista o filme. Se tiver gostado do outro homem-aranha, assista o filme. Se ainda não conhece a história do homem-aranha, assista o filme. NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ SEJA, ASSISTA O FILME. Eu garanto que você não irá se decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams, correntes e mensagens com apologia direta ou indireta a racismo, discriminação e/ou conteúdo abusivo, ilegal, obsceno ou sexualmente explícito serão apagados.